• Carregando...
Flores homenageiam as vítimas do ataque em Highland Park, em Illinois, no Dia da Independência americana
Flores homenageiam as vítimas do ataque em Highland Park, em Illinois, no Dia da Independência americana| Foto: EFE/EPA/TANNEN MAURY

Aumentou para sete o número de mortos no tiroteio ocorrido durante um desfile de 4 de julho, Dia da Independência dos Estados Unidos, em Highland Park, no estado de Illinois, segundo confirmaram autoridades locais.

A prefeita de Highland Park, Nancy Rotering, confirmou à emissora CNN que uma sétima vítima do ataque morreu nesta terça-feira (5), poucos minutos antes de uma nova entrevista coletiva das autoridades sobre o caso.

Pouco antes, a polícia da cidade, localizada ao norte de Chicago, revelou que o principal suspeito do massacre, um jovem de 21 anos, havia passado semanas planejando o tiroteio e se disfarçou com roupas de mulher para não levantar suspeitas durante a fuga.

O jovem foi detido horas depois do ataque, após uma breve perseguição. O tiroteio deixou sete mortos e 39 pessoas feridas, segundo os dados atualizados pelas autoridades sanitárias.

O principal suspeito, Robert Crimo, ainda não foi acusado formalmente. Os investigadores confirmaram que ele comprou a arma do massacre, um rifle de alto calibre, de maneira legal e que tinha outras armas de fogo também adquiridas legalmente.

Crimo supostamente subiu em um telhado perto de um desfile e disparou indiscriminadamente mais de 70 vezes contra a multidão, informou nesta terça-feira o vice-diretor do Departamento do Xerife do condado de Lake, Christopher Covelli.

No início da noite, o procurador do condado, Eric Rinehart, informou que Crimo recebeu sete acusações de assassinato em primeiro grau e que outras acusações devem ser apresentadas no futuro. Rinehart disse que se Crimo for condenado, pegará sentença de prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]