• Carregando...
Danos do terremoto em Chiapas, no México | REUTERS/Mario Castillo
Danos do terremoto em Chiapas, no México| Foto: REUTERS/Mario Castillo

As autoridades do México confirmaram nesta terça-feira a morte de um homem de 74 anos no terremoto registrado na segunda-feira (7) no sul do país, com o que subiu para três o número de falecidos.

O diretor de Defesa Civil de Chiapas, Luis Manuel García Moreno, disse à Agência Efe que se trata de Ignacio Samayoa Sánchez, que morreu no desabamento de sua casa no município de Huixtla.

As autoridades tinham reportado ontem a morte de um homem de 43 anos também em Huixtla e outro em Motozintla, vítima de um deslizamento de pedras perto da comunidade de Tolimán.

Embora tenha dito que segue a avaliação dos danos, García destacou que os principais municípios afetados pelo sismo, de magnitude 6,9 na escala Richter, estão na região litorânea, já que são os mais próximos ao local do epicentro.

Entre eles estão Tapachula, Unión Juárez, Cacahoatán e Huixtla, afirmou García, acrescentando que até agora estão registrados "pouco mais de 9.000 imóveis", inclusive edifícios públicos e casas, com diversos danos.

Por solicitação do governo estadual, a Secretaria de Governo Federal declarou emergência em 30 municípios de Chiapas, que poderão assim acessar recursos para atender necessidades alimentícias, de abrigo e de saúde da população afetada.

O terremoto ocorreu na manhã da segunda-feira e seu epicentro se localizou 47 quilômetros ao sudoeste do município de Tapachula, na fronteira com a Guatemala, país onde causou uma morte e deixou mais de 24 mil afetados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]