Equipes de resgates buscam desaparecidos após deslizamentos de terra em Hiroshima| Foto: Kimimasa Mayama / EFE

Subiu para 39 o número de pessoas mortas em Hiroshima, no Japão, após deslizamentos de terra provocados por chuvas torrenciais, informou nesta quinta-feira (21) a polícia japonesa. O desastre natural, que ocorreu na quarta-feira (20), também causou o desaparecimento de pelo menos 51 pessoas. Segundo os bombeiros, 23 pessoas ficaram feridas, 13 delas gravemente.

CARREGANDO :)

Com as chuvas, encostas cederam ou foram arrastadas para baixo em áreas residenciais de pelo menos cinco vales nos subúrbios da cidade, que fica no oeste do Japão. A prefeitura de Hiroshima tem sido alvo de muitas críticas, já que as ordens para evacuar a região atingida veio somente uma hora depois do primeiro deslizamento de terra. Autoridades explicam que o atraso se deu porque as terras desmoronaram muito rapidamente em vários locais.

Cerca de 2,5 mil policiais e militares japoneses fazem as buscas na região. Deslizamentos são riscos constantes em áreas montanhosas e povoadas do Japão, onde muitas casas são construídas próximas a encostas muito inclinadas.

Publicidade
Veja também
  • Deslizamentos de terra em Hiroshima matam 27