Mais de 40 pessoas morreram nesta quinta-feira na explosão de um depósito de munição no sul da Líbia, em Brak al-Chati, perto da cidade de Sabha. O incidente ocorreu quando um grupo de 43 líbios e imigrantes africanos tentava roubar munições. Um funcionário de segurança informou que o número de mortos poderá aumentar.

CARREGANDO :)

Em Benghazi, mais quatro soldados morreram em confrontos entre forças especiais e membros do grupo Ansar al-Sharia. Pelo menos nove civis também foram mortos antes de os islâmicos voltarem para a sua base principal. Três soldados já tinham sido mortos na quarta-feira.

A confusão começou quando um grupo de militares parou um carro carregado com armas, explosivos e grande quantidade de dinheiro. Outro soldado foi assassinado por pistoleiros desconhecidos pela manhã em outra parte da cidade, disse uma fonte de segurança.

Publicidade

"Três soldados foram mortos em confrontos com a Ansar al-Sharia", confirmou Wanis Bukhmada, comandante das forças especiais em Benghazi. "Mas nós vamos defender a cidade."

O recém-formado exército líbio tenta prender militantes islamistas, milícias e grupos que lutaram na revolta contra Muamar Kadafi, mas se recusam a entregar as armas e ainda controlam de partes do país.

Veja também
  • Milícias retiram-se de da capital da Líbia