• Carregando...

Nova Iorque (EFE) – A guerra pelo novo formato de DVDs já tem data para começar: 23 de maio, quando a Sony lançará os primeiros discos Blu-Ray, para competir com a tecnologia HD-DVD de outro gigante, a Toshiba. Como ocorreu há duas décadas com a batalha entre os modelos de fitas de vídeo Beta e VHS, os dois gigantes japoneses da tecnologia competirão para dominar um mercado que movimenta US$ 25 bilhões ao ano.

Na prática, a batalha já está em andamento, pois a Toshiba anunciou que lançará discos e aparelhos de sua tecnologia HD-DVD este mês, enquanto a Sony entrará na disputa em maio, lançando os primeiros títulos em Blu-Ray. Com o fracasso na tentativa de acordo para um formato comum, caberá ao mercado escolher um deles como o definitivo, como ocorreu com o vídeo.

O que está em jogo é o modelo de aparelho de DVD, discos de dados e discos ópticos que serão escolhidos majoritariamente para a gravação e a reprodução de conteúdo visual nas próximas duas décadas.

Cinema

Além disso, a indústria cinematográfica está consciente da importância da batalha, pois a venda de DVDs se transformou em um negócio melhor que a venda de ingressos de cinema. Os estúdios de cinema recebem 80 centavos para cada dólar arrecadado na venda de DVD, enquanto as bilheterias rendem apenas 50 centavos por dólar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]