i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Deserção

Subchefe da polícia na cidade síria de Latakia foge para Turquia

O comandante da polícia é um dos mais altos oficiais a sair do aparato de segurança do presidente Bashar al-Assad e juntar-se a vários outros oficiais militares que desertaram e estão agora na Turquia

  • PorReuters
  • 30/07/2012 05:50

O subchefe da polícia da cidade de Latakia, no oeste da Síria, um brigadeiro-general, desertou e fugiu para a Turquia durante a noite com outros 11 oficiais sírios, afirmou uma autoridade turca na segunda-feira.

O comandante da polícia é um dos mais altos oficiais a sair do aparato de segurança do presidente Bashar al-Assad e juntar-se a vários outros oficiais militares que desertaram e estão agora na Turquia.

A autoridade turca, que falou em condição de anonimato, não revelou o nome do vice-comandante da polícia, mas disse que pertencia à maioria sunita muçulmana da Síria.

Há atualmente mais de 20 generais e vários outros oficiais abrigando-se na Turquia, de onde eles dirigem operações rebeldes dentro da Síria com ajuda logística dos turcos.

A maioria dos oficiais de alta patente vivem no campo altamente guardado da Apaydin, na província turca de Hatay, perto da fronteira.

Cerca de 600 sírios também cruzaram a fronteira para a Turquia nas últimas 24 horas, elevando o número total de refugiados no país vizinho para cerca de 43.500, afirmou a autoridade.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.