• Carregando...

As duas reféns sul-coreanas libertadas no início da semana pelos talibãs no Afeganistão chegaram, nesta sexta-feira (17), à Coréia do Sul, após mais de três semanas em cativeiro ao lado de 19 compatriotas, segundo agências locais. Kim Kyung-ja, de 37 anos, e Kim Gina, 32, chegaram ao aeroporto internacional de Incheon, na capital sul-coreana. Logo em seguida foram levadas de ambulância para um hospital militar nos arredores de Seul.

"Sinto muito por ter preocupado a todos", disse à imprensa Kim Kyung-ja. Ela acrescentou que a mobilização do país tinha facilitado sua libertação e por isso agradeceu aos sul-coreanos. Além disso, manifestou seu desejo de que seus companheiros possam ser libertados o mais rápido possível.

As ex-reféns não responderam às perguntas dos jornalistas. Os seus parentes puderam entrar no avião rapidamente antes de as duas serem levadas ao hospital, segundo a imprensa sul-coreana.

As duas serão protegidas por um programa especial do governo de Seul para que seu testemunho não prejudique as negociações com os talibãs para a libertação dos outros 19 sul-coreanos em cativeiro no Afeganistão.

Elas faziam parte de um grupo de 23 sul-coreanos, entre eles 18 mulheres, que foram seqüestrados em 19 de julho por um grupo talibã. Dois dos reféns foram executados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]