• Carregando...
Porta-voz da Disney disse que o movimento no parque não foi afetado pelo surto de sarampo | Fred Prouser/Reuters
Porta-voz da Disney disse que o movimento no parque não foi afetado pelo surto de sarampo| Foto: Fred Prouser/Reuters

A Disneylândia procurou tranquilizar os visitantes sobre a segurança do local em meio a um surto de sarampo que começou no parque em dezembro e levou as autoridades de saúde da Califórnia a pedir aos pais para não levarem crianças que não tenham sido vacinadas.

O Departamento de Saúde Pública da Califórnia relatou 59 casos confirmados de sarampo entre os residentes no estado desde o final de dezembro, a maioria ligada a uma exposição inicial na Disneylândia ou no adjacente Disney California Adventure Park.

Mais nove casos ligados aos dois parques da Disney foram registrados fora do Estado – um no México, três no Estado do Utah, dois no Estado de Washington e um cada nos Estados do Oregon, Colorado e Arizona.

Acredita-se que o surto tenha começado quando uma pessoa infectada visitou o parque da Disney, situado em Anaheim, provavelmente vinda de outro país, entre 15 e 20 de dezembro.

Entre os infectados estão pelo menos cinco funcionários da Walt Disney e um estudante da Huntington Beach High School, a cerca de 24 quilômetros do parque, que no início desta semana ordenou a seus alunos não vacinados que ficassem em casa até 29 de janeiro.

Na quarta-feira, o vice-diretor do departamento de saúde do Estado, Gil Chavez, afirmou a jornalistas que as pessoas imunizadas contra o sarampo podem visitar despreocupadamente os parques temáticos.

"Mas se você não for vacinado, deveria se preocupar com isso", disse Chavez.

A porta-voz da Disney, Suzi Brown, disse que o parque está de acordo com o que disse Chavez, e que é totalmente seguro visitar a Disneylândia se tiver sido imunizado. Ela acrescentou que o movimento não foi afetado pelo surto.

Pamela Hymel, diretora da área médica da Walt Disney Parks and Resorts, disse que a Disney estava oferecendo aos seus empregados vacinas e testes de sarampo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]