• Carregando...

Um avião da empresa americana United Airlines que saíra do aeroporto britânico de Heathrow com destino à capital americana, Washington, foi desviado para o aeroporto internacional de Boston, no estado de Massachusetts, depois de uma confusão a bordo envolvendo três passageiros.

O aparente pivô da confusão é uma passageira, ainda não identificada. Um integrante da segurança federal negou a informação, veiculada mais cedo, atribuindo à passageira posse de chave de parafuso, caixa de fósforos, vaselina e dois bilhetes fazendo referência à Al-Qaeda.

Aparentemente, a passageira teve um ataque de claustrofobia, diz a rede CNN. A passageira disse que era claustrofóbica e entrou numa discussão com comissários de bordo, segundo George Naccara, diretor de segurança da Administração de Segurança de Transporte no aeroporto de Massachusetts. A Administração é um órgão federal.

Na semana passada, autoridades britânicas desbarataram um complô para explodir aviões britânicos e americanos em pleno ar, a partir de aeroportos britânicos. Vinte e quatro pessoas foram presas na Grã-Bretanha; uma foi posteriormente solta; e houve nova detenção, de mais uma pessoa, nesta semana. Prisões também foram feitas na Itália e no Paquistão.

Por causa do alerta da semana passada, e das medidas adotadas mundialmente desde os atentados de 11 de setembro de 2001, os itens encontrados na bolsa dela estão proibidos. Líquido e gel não podem ser mais embarcados, afora exceções como papinhas de bebê.

O FBI e policiais da força estadual de Massachusetts investigaram o vôo. Um cão farejador inspecionou bagagem por bagagem - todas dispostas na pista - em busca de indícios de explosivos.

Também o interior do avião foi farejado. Bombeiros inspecionaram a aeronave.

Jatos escoltaram o avião até o aeroporto Logan, depois de aviso dado pelo comandante do vôo, de alerta de emergência.

O vôo 923 tinha 12 tripulantes e 182 passageiros. Ele pousou em Boston às 10hm12m (11h12m, no horário de Brasília).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]