Três atiradores talebans atacaram na noite de quarta-feira um hotel em Cabul, no Afeganistão, deixando 14 mortos, incluindo nove estrangeiros.

CARREGANDO :)

Os invasores abriram fogo dentro do restaurante do Park Palace Hotel durante uma festa para estrangeiros e mantiveram reféns dentro do estabelecimento por toda a madrugada até a ação da polícia, no começo da manhã de ontem.

Segundo a polícia, os três atiradores foram mortos durante a ação de resgate dos reféns. Em comunicado, o Taleban disse que havia somente um militante armado com um fuzil, granadas e um colete à prova de balas.

Publicidade

Entre os estrangeiros mortos (sete homens e duas mulheres) estão pelo menos um americano, um britânico, um italiano e quatro indianos. Outros cinco afegãos morreram e sete ficaram feridos, segundo a polícia.

A pousada fica no centro da capital afegã, perto de um complexo das Nações Unidas e várias embaixadas. O Taleban já havia atacado hotéis em Cabul, em geral estabelecimentos bem vigiados devido à presença de estrangeiros.

Veja também
  • Países asiáticos lançam imigrantes ao mar
  • Ministro coreano foi a show de banda pop antes de ser executado
  • Número de mortos pelo terremoto no Nepal sobe para 110