• Carregando...

Combatentes taleban mataram o líder de uma milícia pró-governo num distrito de Bajaur, nordeste do Paquistão, onde helicópteros têm atacado esconderijos de insurgentes. O corpo de Malik Khan, de 47 anos, foi encontrado perfurado de balas na manhã de ontem na cidade de Salarzai, cerca de 20 quilômetros ao noroeste da cidade de Bajaur, localizada no cinturão tribal do Afeganistão.

"Ele foi sequestrado na segunda-feira com outros dois homens das tribos. Hoje (ontem), encontramos seu corpo", disse Naseeb Shah, funcionário administrativo local, que afirmou que o Taleban é responsável pelos sequestros. "Ele liderava uma lashkar (milícia) anti-Taleban em sua vila."

Este foi o último de uma série de assassinatos deste tipo em Ba­­jaur, onde as milícias contra o Ta­­leban são particularmente fortes.

Salarzai e as áreas ao redor es­­tão sob fogo de helicópteros militares paquistaneses que atacam supostos esconderijos taleban a partir de terça-feira. "Heli­­cópteros têm atacado esconderijos do Taleban em Salarzai e na cidade adjacente de Mamoond desde terça-feira, disse Shah.

Outro funcionário do governo disse que os ataques mataram pe­­lo menos seis militantes e feriram outros quatro nas últimas 24 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]