• Carregando...

Vaticano – O secretário de Estado vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, afirmou que a América Latina, o Iraque e diferentes questões éticas e sociais serão os principais temas da reunião que o Papa Bento XVI e o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, realizarão no dia 9.

Em entrevista publicada ontem pelo jornal Avvenire, o porta-voz da Conferência Episcopal italiana explica que a América Latina será um dos temas da reunião entre o Pontífice e Bush, que fará uma viagem pela Europa, cujo ponto principal será a cúpula do G8 que acontecerá em Heiligendam esta semana. Serão abordados temas sociais e éticos, já que "Bush se distinguiu por algumas iniciativas positivas a favor da defesa da vida em todas as suas fases", disse Bertone.

O secretário comentou que os dois discutirão a Guerra do Iraque e se insistirá na "dramática situação dos cristãos iraquianos". Bush antecipou que gostaria de falar com o Papa do desejo de Cuba de ser livre e disse que chegará ao Vaticano "com a mente aberta."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]