• Carregando...

Uma tempestade de chuva atingiu nesta sexta-feira (17) províncias do centro da Argentina, entre elas a de Córdoba, onde acumularam-se mais de 20cm de granizo nas ruas da cidade de Alta Gracia, informaram fontes da Defesa Civil. O fenômeno atingiu principalmente as províncias de Buenos Aires, Entre Ríos, La Pampa, Santa Fe, San Luis e Cordoba.

Na periferia da capital, mais de mil pessoas tiveram que ser removidas devido ao transbordamento de rios e córregos, informou Luciano Timerman, presidente do Conselho de Emergência da província de Buenos Aires.

A situação mais surpreendente foi registrada na localidade turística de Alta Gracia, a 35km da cidade de Córdoba, que parecia ter sofrido uma nevasca, segundo imagens exibidas na TV. Na verdade, tratou-se de granizo.

O secretário de Defesa Civil da cidade serrana, Mario Albenga, informou que, em menos de meia hora, as pedras formaram uma camada de cerca de 20cm, que cobriu pátios, jardins, praças e ruas.

Também foi intensa a tempestade de chuva e vento na província de San Luis, onde a localidade de Merlo foi fortemente atingida. O Serviço Meteorológico Nacional não prevê mudanças no tempo até a tarde deste sábado, motivo pelo qual continuarão as chuvas, que já acumularam 166 milímetros em agosto, quando a média histórica é de 69 milímetros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]