Homem retira excesso de neve em rua de Toronto, no Canadá. Tempestades afetam o país e também o nordeste dos EUA| Foto: Mark Blinch/Reuters
Pedestre enfrenta o vento frio em Boston, Massachusetts
Mulher fala ao celular em Boston, onde uma forte tempestade atingiu a cidade nesta sexta-feira (8)
Mulher caminha nas ruas de Toronto: frio intenso no Canadá
Automóvel coberto de neve no Queens, em Nova York
Bicicleta parcialmente coberta de neve em Toronto, Canadá
Veja também
  • Forte nevasca castiga nordeste dos Estados Unidos
  • Nevasca faz Connecticut declarar estado de emergência
CARREGANDO :)

A gigantesca tempestade de neve que está causando fortes nevascas no sudeste do Canadá e em parte dos Estados Unidos obrigou nesta sexta-feira (8) o cancelamento de cerca de 400 voos no aeroporto internacional de Toronto e provocou centenas de acidentes de passagem nas províncias mais afetadas.

O Serviço Meteorológico do Canadá advertiu que a parte mais ao Sul da província de Ontário receberá nas próximas horas entre 15 e 25 centímetros de neve junto com ventos de até 60 km/h.

Publicidade

Veja imagens do frio na América do Norte

Nas províncias do Atlântico canadense, as rajadas de vento alcançarão os 90 km/h e as precipitações de neve serão de até 40 centímetros na província de Terra Nova e Lavrador.

Nas últimas horas, Ontário registrou quase 200 acidentes de trânsito devido à pouca visibilidade e à neve acumulada nas estradas.

Os meteorologistas também advertiram que em Toronto, a principal cidade canadense, cairão 25 centímetros de neve, a maior nevada nos últimos cinco anos.

Uma das principais vias da cidade, a estrada Gardiner, precisou ter várias de suas rampas de acesso fechadas hoje, diante do temor de que a neve acumulada em suas encostas provocasse pequenas avalanches.

Publicidade

Em Toronto, Ottawa e outras localidades do sul de Ontário, as autoridades cancelaram o serviço de ônibus escolares e a polícia recomendou que aqueles que puderem fiquem em casa e evite circular nas estradas da província.

Estados Unidos

Uma nevasca castigou também o nordeste dos Estados Unidos nesta sexta-feira (8), provocando uma forte névoa que prejudicava a visibilidade em algumas partes da região da Nova Inglaterra e com o risco de queda recorde de neve na área da cidade de Boston.

De Nova York ao Maine, a tempestade começou suavemente, com pouca neve, mas as autoridades pediram aos moradores que permaneçam em casa para evitar o risco de ficarem retidos pela tempestade quando ela ficar mais pesada, na noite desta sexta-feira.

Mesmo em seus estágios iniciais, a tempestade provocou algum pânico. Motoristas foram para os postos de gasolina encher os tanques, padarias e mercearias ficaram lotadas de clientes ansiosos por estocar pão e leite e os viajantes tiveram de enfrentar atrasos e cancelamentos de voos

Publicidade

Veja imagens da tempestade na América do Norte