• Carregando...

A tempestade tropical Paul formou-se perto da costa do Pacífico do México no sábado e seguia em direção à península da Baixa Califórnia, informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.

Segundo o centro, a tempestade Paul iria se tornar um furacão mais tarde. Suas tabelas mostraram o sistema passando na próxima semana perto da península desértica, popular entre os turistas americanos, antes de seguir para o interior do México através do Mar de Cortez.

Mas os furacões que entram no Mar de Cortez, cercado por terra em três lados, tendem a amenizar depois de atingir a terra, não representando uma ameaça aos Estados Unidos.

A tempestade Paul movia-se para o oeste com ventos máximos de aproximadamente 65 quilômetros por hora, e deve fazer uma guinada em direção à península ganhando força nos próximos dias, devido a fatores climáticos que incluem correntes oceânicas quentes, disse o centro de furacões.

Os resorts luxuosos e os campos de golfe de Los Cabos, na ponta da península da Baixa Califórnia, que se estende a partir do território americano, sobreviveram a dois furacões no mês passado.

Em meados de setembro, o furacão Lane poupou os resorts depois de chegar ao continente deixando um rastro de destruição na costa do Pacífico. Duas semanas antes, o furacão John obrigou os turistas a fugirem dos resorts, mas não chegou a provocar muitos danos. O John matou três pessoas ao seguir em direção norte pela península.

Leia mais em O Globo Online

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]