• Carregando...

A tempestade subtropical que se formou nesta quarta-feira diante da costa sudeste dos Estados Unidos é a primeira do ano com um nome. "Andrea" foi batizada a três semanas do início da temporada de furacões no Atlântico, segundo o Centro Nacional dos Furacões, com sede em Miami, na Flórida (sudeste dos Estados Unidos).

Na manhã desta quarta-feira, Andrea estava 240 km ao nordeste de Daytona Beach, na Flórida, com ventos máximos de 75 km/h, segundo o informe do CNH. A tempestade deve ficar no oceano, sem chegar à terra.

Geralmente, ao contrário das tempestades tropicais, as tempestades subtropicais não se transformam em furacões. Porém há exceções: em 1994, a tempestade subtropical "Florence" se transformou em furacão, lembrou o CNH.

A temporada de furacões no Atlântico começa em 1 de junho. No entanto, desde 1951, foram registradas 18 tempestades tropicais e subtropicais no mês de maio.

Os meteorologistas previram para este ano uma temporada de furacões muito intensa com 17 tempestades tropicais, nove delas podendo se transformar em furacões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]