• Carregando...
Ficha da prisão de Sônia Hadad Hernandes, divulgada pela polícia de Palm Beach, nos EUA | Divulgação/Polícia de Plam Beach
Ficha da prisão de Sônia Hadad Hernandes, divulgada pela polícia de Palm Beach, nos EUA| Foto: Divulgação/Polícia de Plam Beach

Nevasca deixou 70 mortos

Orlando – A tragédia ocorrida ontem na Flórida não é primeira registrada nos EUA este ano em decorrência de fenômenos climáticos. No mês de janeiro, ao menos 70 pessoas morreram durante tempestades de neve que atingiram nove estados. Em agosto de 2005, o Furacão Katrina provocou a inundação de New Orleans, sul dos EUA, onde mais de um milhão de pessoas foram evacuadas.

Orlando – Tempestades severas e tornados atingiram o centro da Flórida ontem de madrugada, matando ao menos 14 pessoas e destruindo centenas de casas e prédios, segundo autoridades locais. O governador Charlie Crist declarou estado de emergência, enquanto equipes de resgate corriam para resgatar sobreviventes e vítimas que poderiam estar presas nos escombros.

Segundo Christopher Patton, porta-voz dos serviços de emergência do Condado Lake, 19 pessoas morreram. Ele citou informações de fontes médicas. De acordo com Patton, três pessoas morreram em Lady Lake, 64 km a noroeste de Orlando, e outras 11 morreram na região de Paisley, perto da Floresta Nacional de Ocala. Outro funcionário dos serviços de emergência, Kevin Lenhart, afirmou que mais de 500 prédios ficaram danificados ou destruídos. Algumas pessoas continuavam desaparecidas até o início da noite de ontem.

"Nós temos casas, comércios e igrejas totalmente devastados’’, afirmou Patton à rede de tevê americana CNN. Mais de cem casas foram danificadas no Condado de Sumter, mas não houve registro de feridos ou vítimas, segundo autoridades.

Cerca de 30 mil casas chegaram a ficar sem energia devido à tempestade, mas metade destas voltaram a receber eletricidade horas depois. A porta-voz da Progress Energy, a empresa de eletricidade local, afirmou que ontem pela manhã 15 mil residências ainda estavam no escuro. A maioria das casas afetadas se localizam em duas áreas: ao redor de Ocala e em Deland. "Essas duas regiões foram severamente afetadas, e ainda estamos avaliando os danos’’, explicou a porta-voz.

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha organizou abrigos para pessoas que perderam suas casas na região. O parque da Disney World, que fica ao sul de Orlando, não foi afetado pela tempestade, segundo uma porta-voz da empresa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]