• Carregando...

Centenas de pessoas que passaram a noite de ontem em aeroportos na Europa receberam hoje como presente de Natal a retomada dos voos. O tráfego aéreo voltou ao normal no principal aeroporto de Paris, Roissy-Charles de Gaulle, e em vários outros aeroportos europeus, onde centenas esperavam para embarcar carregando presentes de Natal e chocolates para familiares e amigos.

As tempestades de neve e a falta de fluidos de degelo provocaram o cancelamento de vários voos ontem. Na Bélgica, a neve que atingiu Bruxelas ontem deixou a maior camada de gelo na capital desde 1964. A situação melhorou hoje na Europa, quando o céu amanheceu aberto e dois carregamentos de fluidos de degelo dos Estados Unidos chegaram. Na Alemanha, muitos trens também voltaram a circular neste sábado.

Autoridades francesas de transportes foram ao aeroporto ontem e neste sábado para acalmar a tensão e diminuir as críticas de que a França não está preparada o suficiente para o mau tempo. No Charles de Gaulle, pais cobriam os bebês com cobertores distribuídos pelo aeroporto e com blusas. O aeroporto foi mantido aquecido e vigiado toda a noite por policiais. Os que esperavam podiam contar também com serviço de ambulância.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]