• Carregando...

CIDADE DA GUATEMALA - A temporada de furacões de 2006 será igual ou pior que a de 2005, alertou nesta quinta-feira a Organização das Nações Unidas (ONU). De acordo com o órgão, além do aumento, cada vez mais dramático, dos desastres naturais relacionados com o clima, há muitas pessoas vulneráveis devido aos acontecimentos do ano anterior.

Em 2005, 27 tempestades tropicais atingiram a América Central e a costa dos Estados Unidos. Destas, 15 se transformaram em furacões de grandes proporções, matando mais de 3 mil pessoas e causando prejuízos de dezenas de bilhões de dólares.

- Temos motivos suficientes para temer que 2006 seja tão ruim quanto 2005. Ou ainda pior - disse Jan Egeland, coordenador do grupo de socorro da ONU que está na Guatemala para um encontro com líderes dos países da América Central. - Houve um dramático aumento de desastres naturais relacionados com o clima. Além disso, hoje há muito mais pessoas vulneráveis aos efeitos desses fenômenos. Precisamos nos preparar para minimizar os danos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]