Carro perde o controle e sai da pista na Interestadual 66, na Virginia | Reuters/Gary Cameron
Carro perde o controle e sai da pista na Interestadual 66, na Virginia| Foto: Reuters/Gary Cameron

O temporal de inverno que se estende do Missouri ao Maine causou pelo menos sete mortes e levou ao cancelamento de quase 4 mil voos comerciais, assim como a demoras na abertura de escritórios do governo e de lojas nos Estados Unidos, relataram nesta segunda-feira (9) as autoridades.

Na área metropolitana da cidade de Washington, as temperaturas na manhã desta segunda-feira haviam se estabilizado por volta dos dois graus Celsius abaixo de zero, e a chuva prolongada após a nevasca do domingo cobriu as ruas e estradas.

O Serviço Meteorológico Nacional previu para hoje chuvas geladas na região central do estado da Virgínia a Nova York, enquanto outras áreas em Maryland e na Pensilvânia podem ter até cinco centímetros de neve.

O governo federal informou que abrirá seus escritórios com um atraso de duas horas, e atrasos semelhantes devem ser vistos em repartições públicas e escolas nos condados próximos.

As companhias aéreas informaram sobre o cancelamento de quase 4 mil voos desde sábado, quando a tempestade passou do Meio Oeste para o Nordeste do país, mas o número foi diminuindo com 2.600 cancelamentos no domingo e cerca de mil nesta segunda-feira.

Pelo menos sete pessoas morreram no Texas, no Arkansas e no Novo México desde quinta-feira em incidentes relacionados à tempestade de inverno, na maioria acidentes de trânsito.

No Arizona, a tempestade de neve deixou no sábado cerca de 300 veículos atolados na rota interestadual 15 onde o trânsito ficou paralisado por 12 horas até que as autoridades conseguiram retirar os veículos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]