• Carregando...
Terremoto em Taiwan
Bombeiros trabalham no resgate de pessoas que estavam numa loja de conveniência que desmoronou durante o tremor na cidade de Yuli, Taiwan.| Foto: EFE / EPA / DANIEL CENG SHOU YI

Um terremoto balançou uma área pouco povoada na parte sul de Taiwan neste domingo (18), informou o serviço meteorológico do país. Vagões de trem foram descarrilhados, o prédio de uma loja desmoronou, e acesso a estradas para centenas de pessoas que visitam uma região montanhosa foi interrompido.

O tremor, cujo valor na escala Richter foi aferido em 7.2 pontos por geólogos do governo americano e 6.8 pontos localmente, foi o segundo deste fim de semana. No sábado, outro tremor com magnitude 6.4 na mesma área — o condado de Taitung — também foi observado. Não causou mortes.

Segundo o órgão gestor de ferrovias de Taiwan, seis vagões saíram dos trilhos na estação de Dongli, na parte oriental da ilha. Ninguém entre 20 passageiros se feriu no descarrilhamento.

Quatro pessoas foram resgatadas com sucesso da loja que desmoronou na cidade de Yuli: um senhor de 70 anos dono do prédio junto com sua esposa, uma mulher de 39 anos e sua filha de cinco anos. Uma pessoa teria morrido no colapso. Três outras se feriram em um carro que caiu de uma ponte afetada e foram levadas ao hospital. As informações são da agência Reuters e da Associated Press australiana.

Taiwan, ilha de cultura chinesa, encontra-se na junção entre duas placas tectônicas, onde tremores são mais prováveis pelo atrito entre as placas em resposta a movimentos no manto terrestre.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]