• Carregando...

Um forte terremoto de magnitude 6,9 atingiu na segunda-feira a península da Baixa Califórnia, no noroeste do México. O tremor foi sentido até em prédios de San Diego, nos Estados Unidos, e criou o risco de um pequeno tsunami.

O Departamento de Pesquisas Geológicas dos EUA disse, citando estimativas atualizadas, que o epicentro do terremoto ocorreu a 122 quilômetros da localidade de Santa Isabel, com foco a 10 quilômetros de profundidade.

Não há relatos iniciais de mortos ou danos graves. A Baixa Califórnia, com seus desertos e montanhas, é pouco povoada, mas atrai turistas dos EUA.

Do outro lado da fronteira, em San Diego, a prefeitura chegou a desocupar suas instalações por causa do terremoto, segundo a imprensa local.

Já em Caborca, no Estado mexicano de Sonora, próximo à península da Baixa Califórnia, moradores disseram que o tremor foi pouco intenso. "Mal houve uma vibração", disse a recepcionista de hotel Graciela Alvarado, na localidade de Caborca.

Autoridades locais e dos EUA alertaram que há o risco de um pequeno tsunami, restrito à área afetada. De acordo com Alfredo Escobedo, diretor da Defesa Civil da Baixa Califórnia, tal risco é "altíssimo".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]