• Carregando...

Um terremoto com magnitude 5,4 atingiu o oeste do Irã perto da fronteira com o Iraque nesta sexta-feira (22), e várias equipes de resgate foram enviadas ao local afetado para avaliar a situação, informou a mídia iraniana.

O Irã está localizado sobre grandes falhas geológicas e têm sofrido fortes terremotos nos últimos anos. Em abril, um tremor de magnitude 7,8 perto da fronteira com o Paquistão causou centenas de mortes.

O epicentro do terremoto desta sexta-feira foi na cidade de Qasr-e Shirin, capital da província de Kermanshah, a apenas 10 quilômetros da fronteira Irã-Iraque.

"Equipes de avaliação de três cidades estão a caminho da área afetada pelo terremoto e estão avaliando a situação inicial para os serviços de emergência e salvamento e de habitação de emergência", disse o funcionário do Crescente Vermelho Heidar Heidari à agência de notícias estatal Irna.

Tremores também foram sentidos do lado iraquiano da fronteira nas províncias de Diyala e Sulaimaniya, bem como em partes de Bagdá, disseram testemunhas.

O terremoto teve magnitude 5,0 no Iraque, disse a emissora estatal de TV al-Iraqiya, citando o órgão de monitoramento do país. Não houve relatos de vítimas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]