• Carregando...

Um terremoto de 6,6 de magnitude na escala Richter sacudiu nesta quinta-feira (8) o centro-sul do México e, apesar de não ter provocado nenhuma morte, causou danos materiais, segundo fontes oficiais.

De acordo com o Serviço Sismológico, por meio de uma mensagem no Twitter, o tremor foi registrado por volta das 12h locais (14h de Brasília), enquanto seu epicentro se situou a 28 quilômetros ao sudoeste de Tecpan, no estado de Guerrero, a uma profundidade de 17 quilômetros.

O sismo foi sentido com força na capital mexicana, onde a maioria dos edifícios de escritórios do centro da cidade foi evacuada às pressas.

O secretário de Fazenda, Luis Videgaray, apresentava a Conta Pública de 2013, no Palácio Nacional, no momento do terremoto, o que causou o cancelamento do evento.

Os serviços de emergência percorrem as instalações estratégicas da Cidade do México e, até o momento, nenhuma vítima foi registrada, embora haja pequenos sinais de destruição.

O titular de Defesa Civil, Luis Felipe Puente, informou sobre a queda de uma encosta na delegação Miguel Hidalgo, no noroeste da capital, e assinalou que estão revisando o estado de uma ponte próxima a Tecpan, que poderia ter danos em sua estrutura.

Como de costume nesses casos, o serviço de telefonia ficou congestionado por vários minutos e também houve cortes na provisão de eletricidade em diversas regiões.

O titular de Defesa Civil do Distrito Federal, Fausto Lugo, disse à emissora MVS que os serviços de saúde atenderam vários casos de crises nervosas e também reportou cortes na energia em várias regiões da cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]