• Carregando...

Um terremoto de magnitude 6,7 ocorreu no Oceano Índico no início da segunda-feira (horário local), ao sul da ilha de Java, na Indonésia, de acordo com o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). O epicentro do tremor teve 24 km de profundidade. Inicialmente, o USGS havia estimado em 10 km. O terremoto ocorreu 277 km ao sul de Tasikmalaya, a oeste de Java, e 241 km a nordeste da Ilha Christmas, território australiano no Oceano Índico.

Sismólogos indonésios haviam emitido alerta de tsunami depois do terremoto, mas retiraram posteriormente. A Agência de Meteorologia e Geofísica da Indonésia havia dito que o tremor poderia causar um tsunami, pedindo aos destinatários de seu alerta público via SMS que avisem outras pessoas dos riscos.

Muitas pessoas entraram em pânico e deixaram suas casas. Entretanto, 90 minutos depois do alerta de tsunami, a agência voltou atrás e disse à população que é seguro voltar. Os indonésios avaliaram o terremoto como de magnitude 7,1.

O Centro de Alerta de Tsunami no Pacífico dos Estados Unidos afirmou que não há riscos de uma onda destrutiva generalizada, mas que há "uma pequena possibilidade de um tsunami local".

As informações são da Dow Jones e da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]