• Carregando...
Templo budista parcialmente destruído em Bali, na Indonésia | GUNG AJI NGURAH/AFP
Templo budista parcialmente destruído em Bali, na Indonésia| Foto: GUNG AJI NGURAH/AFP

*Atualizada às 20h16

Um terremoto de magnitude 7,0 atingiu a ilha turística indonésia de Lombok neste domingo, uma semana após outro tremor ter atingido a mesma região.  Oitenta e duas pessoas morreram, segundo dados oficiais divulgados pelo jornal The Guardian.

Os tremores também foram sentidos na ilha de Bali, onde edifícios foram danificados. O epicentro do terremoto ocorreu a uma profundidade de 10,5 km no Norte da ilha de Lombok. 

A agência de gerenciamento de desastres pediu que as pessoas ficassem longe do mar - ainda que uma alerta inicial de tsunami tenha sido suspenso. 

 Testemunhas disseram que o terremoto cresceu em intensidade durante vários segundos, quebrando janelas e portas. Depois disso, tremores secundários foram registrados. 

 O ministro da Justiça e de Assuntos Internos, Kasiviswanathan Shanmugam, disse que estava no décimo andar de um hotel que tremeu de forma vigorosa, fazendo rachaduras nas paredes. "Era impossível de ficar em pé", completou. 

 Como a região é marcada pela grande presença de resorts, o tremor provocou pânico entre turistas. Houve corte de luz em alguns pontos e pequenos danos no aeroporto internacional, que, porém, não parou suas atividades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]