• Carregando...

Pelo menos oito pessoas morreram e 59 ficaram feridas ontem em um terremoto registrado na província de Hormozgan, no sul do Irã, perto da usina nuclear de Bushehr, confirmaram fontes oficiais iranianas.

O terremoto, de 5,7 graus na escala Richter, aconteceu às 15h21 locais (9h51 de Brasília), segundo o Centro Sismológico da Província de Bushehr, informou a agência iraniana Fars. O tremor principal foi seguido pouco depois por 40 réplicas de distinta intensidade, informou o chefe da sede de Gestão de Crise do Irã, Hassan Qadami, que confirmou o número de vítimas.

Dos feridos, 47 se encontravam em estado leve ou moderado enquanto outros 12 estavam em estado crítico. Equipes de emergência se deslocaram à região, que está situada a cerca de 50 quilômetros da cidade de Bushehr, onde fica a usina nuclear.

Em maio, 39 pessoas mor­reram e 850 ficaram feridas em um terremoto em Bushehr, no qual o reator nuclear não sofreu danos. O Irã está em uma zona sísmica e sofre com frequência tremores de terra de distinta intensidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]