• Carregando...

Três terremotos moderados atingiram a ilha de Sumatra, na Indonésia, nesta segunda-feira, matando quatro pessoas e provocando deslizamentos.

O primeiro tremor ocorreu às 4h10 (19h10 de domingo, no horário de Brasília) e teve magnitude 5,8. Seu epicentro foi a 128 km de profundidade no mar, a sudoeste da cidade de Banda Aceh, segundo a agência de meteorologia da Indonésia.

Com magnitude 5,7, o segundo terremoto aconteceu 30 minutos depois, em terra, em uma área a noroeste da cidade de Padang. E o terceiro, de magnitude 5,5, aconteceu em Sumatra do Norte, de acordo com uma autoridade.

Um porta-voz da Província de Sumatra do Norte afirmou que o terremoto matou quatro pessoas - uma criança, um jovem e dois idosos -, além de ter ferido muitos outros.

Cerca de 250 casas em Muarasipongi foram destruídas. A região fica a 1.100 km noroeste de Jacarta.

Temendo mais tremores secundários, cerca de 1.000 moradores fugiram de suas casas e buscaram abrigo em tendas em campos abertos.

Deslizamentos em duas áreas separadas isolaram as principais vias do distrito, prejudicando os esforços de levar suprimentos e ajuda.

Autoridades disseram que não há risco de tsunami.

Em dezembro de 2004, um enorme terremoto de magnitude 9,1 atingiu a costa de Sumatra e causou um tsunami, que cruzou o oceano Índico até o Sri Lanka, a Tailândia e a costa da África. Mais de 230 mil pessoas morreram ou desapareceram.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]