• Carregando...
John Kirby, do Departamento de Estado, pondera a veracidade do teste nuclear da Coreia do Norte | MANDEL NGAN/AFP
John Kirby, do Departamento de Estado, pondera a veracidade do teste nuclear da Coreia do Norte| Foto: MANDEL NGAN/AFP

O governo dos Estados Unidos reagiu com ceticismo ao anúncio do regime norte-coreano de que o país realizou seu primeiro teste de uma bomba de hidrogênio.

Segundo Josh Earnest, porta-voz da Casa Branca, as análises iniciais das agências de informação norte-americanas “não são consistentes com o anúncio norte-coreano de um teste nuclear bem-sucedido”. O porta-voz do Departamento de Estado, John Kirby , também foi enfático. “Temos consistentemente claro que não vamos aceitá-la [Coreia do Norte] como um estado nuclear “

Ele acrescentou que as agências continuavam a coletar novos dados para ter uma conclusão mais clara, mas observou que especialistas de várias partes do mundo haviam expressado “ceticismo significativo e compreensível” em relação à credibilidade do anúncio feito por Pyongyang.

“O que é verdade é que a Coreia do Norte continua sendo uma das nações mais isoladas do mundo e que esse isolamento só se aprofunda à medida em que eles tentam se envolver em atos crescentemente provocativos”, disse Earnest.

Reunido em sessão de emergência nesta quarta (6), o Conselho de Segurança condenou a Coreia do Norte e anunciou que começará a preparar novas sanções contra o país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]