i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
houston

Texas investiga incêndio ‘suspeito’ em Mesquita

    • Washington
    • AFP
    • 26/12/2015 19:39

    As autoridades investigavam neste sábado um incêndio “suspeito” que atingiu uma mesquita em Houston, no Texas, semanas após um casal de muçulmanos matar 14 pessoas a tiros na Califórnia.

    O incêndio atingiu a mesquita de Masjid na tarde de sexta-feira, destruindo o interior do local situado em um shopping, sem deixar vítimas, informou a imprensa.

    O incêndio teve “múltiplos pontos de origem e parece suspeito”, disse à imprensa uma porta-voz de Bureau de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos.

    O Conselho de Relações Islâmico-Americanas pediu às autoridades que esclareçam a situação o mais cedo possível.

    “Devido ao recente incremento dos incidentes de ódio dirigido a mesquitas em todo o país, pedimos às autoridades a investiguem o possível motivo deste incêndio”, disse o diretor-executivo do grupo em Houston, Mustafaa Carroll.

    No início do mês, outro incêndio considerado suspeito atingiu uma mesquita em Palm Springs, na Califórnia.

    No dia 2 de dezembro, um casal de muçulmanos matou 14 pessoas e feriu outras 22 em um centro de assistência em San Bernardino, Califórnia, e o ataque é investigado pelo FBI como uma ação terrorista.

    O massacre aumentou os temores de represálias contra a comunidade muçulmana nos Estados Unidos, alimentados pelas recentes declarações contra muçulmanos do pré-candidato republicano à Casa Branca Donald Trump.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.