• Carregando...

Ao menos 15 supostos criminosos morreram, 10 deles em uma só ação, em três tiroteios registrados nesta sexta-feira (28) no estado mexicano de Michoacán (oeste), informaram fontes do Exército do México deslocadas para a região.

Em uma região rural dos arredores da cidade de Pátzcuaro, no centro do estado, "houve 10 mortos por um confronto (durante a manhã) entre militares e supostos pistoleiros do crime organizado, e entre as baixas há uma mulher", disse um oficial do Exército no local dos eventos.

Uma jornalista da AFP pôde constatar à distância uma dezena de cadáveres na região rural despovoada que estava isolada por militares e policiais do estado.

Pouco antes, outro confronto foi registrado, no qual também estavam envolvidos supostos criminosos e militares, no município de Nacuétaro, deixando quatro mortos, completou o oficial do Exército, que não quis se identificar.

A Polícia Federal informou que em um posto de controle de La Piedad, na região oeste do estado, foi registrado um tiroteio que deixou um suposto criminoso morto depois que um automóvel não parou no local e começou a disparar contra os oficiais.

As disputas entre os cartéis e forças federais deixaram cerca de 45 mil mortos no México desde dezembro de 2006.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]