• Carregando...

Nashville – Tempestades elétricas e tornados que castigam a região central dos Estados Unidos deixaram na última sexta-feira pelo menos dez mortos no condado de Sumner, ao noroeste da capital do estado do Tennessee, Nashville.

O chefe do Corpo de Bombeiros, Joe Womack, relatou que as equipes de resgate retiraram três corpos dos escombros de casas em Gallatin, a cerca de 38 quilômetros de Nashville, também conhecida como a capital da música country nos EUA.

A tempestade arrancou telhados, deixou milhares de casas sem eletricidade, virou carros e deixou dezenas de feridos. Talmadge Woodall, residente do município de Gallatin, contou que o tornado que destruiu sua casa na noite de sexta-feira transformou tudo ao seu redor "numa massa rodopiante e assustadora de destroços", em questão de poucos segundos. Ele mora em um bairro de classe média alta da cidade, onde os corpos das primeiras vítimas foram encontradas. "Eram todas casas de valor estimado em pelo menos US$ 500 mil. O cenário é devastador", informou Woodall, de 81 anos.

Esta é a segunda onda de tempestades e tornados que atingem o Tennessee em menos de uma semana. As más condições climáticas se estenderam ao longo do dia de ontem aos estados vizinhos da Georgia e do Alabama. O alerta segue nas regiões central e do leste dos EUA. Espera-se que as tempestades alcancem nas próximas horas os estados como Arkansas, Mississippi ou Indiana.

Estudiosos prevêem que a temporada de furacões nos EUA, que se inicia em junho, seja mais branda do que em 2005.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]