• Carregando...

Os nove operários presos desde a última quinta-feira em uma mina artesanal no Peru já escutam de perto o trabalho dos socorristas e esperam com "tranquilidade e esperança" o resgate, disse nesta terça-feira (10) um deles, Roger Pariona.

A mensagem foi transmitida por um tubo que liga o interior da jazida "Cabeza de Negro" - situada em uma região desértica e de difícil acesso, a 38 quilômetros da cidade de Ica - à superfície.

"Sim, podemos escutar o som dos trabalhos, sabemos que estão perto e esperamos sair em poucas horas", declarou Pariona, segundo a agência oficial "Andina".

No local estão desde segunda-feira a ministra peruana da Mulher e Desenvolvimento Social, Ana Jara, que disse acreditar que o resgate ocorrerá nas próximas horas, já que a distância estimada entre os resgatistas e os mineradores é de apenas três metros.

A ministra acrescentou que o estado de ânimo dos mineiros "é ótimo", e disse que depois do resgate eles receberão ajuda psicológica junto com seus familiares.

Os especialistas que trabalham no resgate tiveram que construir uma barreira de madeira no túnel de acesso à mina para evitar os constantes deslizamentos que dificultam a operação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]