• Carregando...
Vídeo | Reprodução/ParanáTV
Vídeo| Foto: Reprodução/ParanáTV

A tradicional revista Life vai deixar de ser vendida em banca para o desgosto dos amantes deste ícone da moda e do comportamento da sociedade mundial (principalmente a americana). Mas a revista não deixará de existir, só que em vez de ser encartada em jornais, passa a viver apenas no mundo virtual, isto é, circulará pela Internet.

O anúncio oficial da mudança foi feito nesta segunda-feira pela Time Inc., unidade da Time Warner e proprietária da marca. Para os colecionadores, um consolo, a última edição impressa da revista estará nas bancas mundiais no dia 20 de abril.

Em entrevista para a agência de notícias Reuters, a executiva-chefe da Time Inc., Ann Moore, afirmou que a revista tinha planos para crescimento, mas foi vítima da conjuntura. "O mercado mudou de maneira dramática desde outubro de 2004, e hoje já não é apropriado continuar a publicar a Life como suplemento de jornal", disse. O fechamento deve causar algumas demissões ou relocações de pessoal dentro da corporação.

A Life foi publicada pela primeira vez pela Time em 1936. Foi interrompida algumas vezes no decorrer de sua vida e agora muda de ares. A promessa é que, com a mudança, todo o caervo de imagens da revista será colocada no ar na Internet para uso liberado e gratuito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]