A tradicional revista Life vai deixar de ser vendida em banca para o desgosto dos amantes deste ícone da moda e do comportamento da sociedade mundial (principalmente a americana). Mas a revista não deixará de existir, só que em vez de ser encartada em jornais, passa a viver apenas no mundo virtual, isto é, circulará pela Internet.
O anúncio oficial da mudança foi feito nesta segunda-feira pela Time Inc., unidade da Time Warner e proprietária da marca. Para os colecionadores, um consolo, a última edição impressa da revista estará nas bancas mundiais no dia 20 de abril.
Em entrevista para a agência de notícias Reuters, a executiva-chefe da Time Inc., Ann Moore, afirmou que a revista tinha planos para crescimento, mas foi vítima da conjuntura. "O mercado mudou de maneira dramática desde outubro de 2004, e hoje já não é apropriado continuar a publicar a Life como suplemento de jornal", disse. O fechamento deve causar algumas demissões ou relocações de pessoal dentro da corporação.
A Life foi publicada pela primeira vez pela Time em 1936. Foi interrompida algumas vezes no decorrer de sua vida e agora muda de ares. A promessa é que, com a mudança, todo o caervo de imagens da revista será colocada no ar na Internet para uso liberado e gratuito.
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