• Carregando...

Um forte tremor de 5,7 graus na escala Richter sacudiu neste domingo (3) a costa e o norte do Peru. Ainda não há informações sobre vítimas nem danos materiais.

O tremor de terra foi registrado às 15h39 do horário local (12h39 de Brasília) a uma profundidade de 104 quilômetros, informou o Instituto Geofísico do Peru (IGP). O organismo estatal não precisou ainda o epicentro do abalo sísmico.

O Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) informa em sua página que o epicentro do tremor ocorreu a 75 quilômetros a noroeste da cidade de Huaraz, na região de Ancash.

A governadora de Huaraz, Norka Coral, cidade próxima do epicentro, confirmou que ainda não há registros de vítimas ou danos materiais.

O abalo pôde ser sentido na capital peruana, Lima, Huarz (a 385 km a noroeste da capital), assim como nas localidades de Chosica, Cañete, Chimbote, segundo o IGP.

O tremor também causou alarme em cidades costeiras do norte, como Chiclayo, Trujillo e Chimbote, assim como em Lima, informou a agência estatal Andina.

A costa sul do país foi devastada em agosto de 2007 por um terremoto de 7,9 graus na escala Richter, que deixou 595 mortos, mais de 300 desaparecidos e 75 mil casas destruídas.

O Peru está situado geograficamente na chamada zona do Cinturão de Fogo do Pacífico, onde se registram 85% da atividade sísmica mundial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]