Três pessoas morreram nesta terça-feira em centros de votação no Haiti. Devido à série de problemas ocorridos ao longo do dia, as autoridades decidiram adiar por pelo menos duas horas o fechamento dos colégios eleitorais, previsto para as 16h (horário local). Segundo o jornal espanhol "El Pais", muitas sessões abriram com atraso, enquanto outras sequer puderam fazê-lo.
Um homem de 76 anos morreu asfixiado quando centenas de pessoas se empurraram durante um tumulto num centro de votação do bairro de Petion-Ville, na capital haitiana. Um policial matou a tiros uma pessoa na porta de um colégio eleitoral e morreu após ser linchado por uma multidão revoltada. Segundo a rádio Metropol, estas duas mortes ocorreram na localidade de Gros-Morne, no norte do país.
Os haitianos comparaceram em massa às urnas nesta terça-feira, mas as autoridades não conseguiram organizar filas e manter a ordem e a segurança. O Conselho Eleitoral Provisório criou um gabinete de emergência para resolver os problemas e garantiu que todos os eleitores poderão votar, mesmo que seja necessário prorrogar o período eleitoral.



