• Carregando...
Mulheres seguram cartazes com mensagens exigindo a evacuação de soldados ucranianos de Azovstal, na chegada de civis evacuados da siderúrgica à cidade de Zaporizhzhia
Mulheres seguram cartazes com mensagens exigindo a evacuação de soldados ucranianos de Azovstal, na chegada de civis evacuados da siderúrgica à cidade de Zaporizhzhia| Foto: EFE/EPA/ROMAN PILIPEY

Tropas russas conseguiram entrar no complexo da usina siderúrgica Azovstal, na cidade sitiada de Mariupol, segundo David Arahamiya, parlamentar da Ucrânia que participa das negociações com a Rússia para o fim do conflito entre os dois países.

“As tropas já estão no terreno da companhia”, disse o chefe da delegação negociadora ucraniana.

Pouco antes, o prefeito de Mariupol, Vadym Boychenko, havia dito na televisão ucraniana que o contato com a resistência havia sido perdido.

O Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia, entretanto, disse que as tropas russas haviam iniciado uma nova ofensiva, com apoio aéreo, nesta quarta-feira (4), para tentar tomar o controle da siderúrgica.

“Os bloqueios e tentativas de derrotar nossas unidades no complexo Azovstal continuam. Em algumas áreas, os ataques recebem apoio aéreo com o objetivo de assumir o controle da usina. Sem sucesso”, disse a cúpula militar em um comunicado.

A prefeitura de Mariupol também advertiu sobre esses novos ataques, lembrando que centenas de civis, incluindo 30 menores, ainda estão abrigados na siderúrgica e aguardam para serem resgatados.

De acordo com o governo da Ucrânia, há mais de 10 mil pessoas sem água, eletricidade e necessidades básicas entre as ruínas da cidade portuária sitiada pelas tropas russas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]