• Carregando...
Premiê canadense já estava em quarentena de cinco dias por ter entrado em contato próximo com uma pessoa que estava com a doença
Premiê canadense já estava em quarentena de cinco dias por ter entrado em contato próximo com uma pessoa que estava com a doença| Foto: EFE/Chris Kleponis

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, revelou que testou positivo para Covid-19 nesta segunda-feira (31), mas que está bem e continuará trabalhando remotamente, “seguindo os padrões de saúde pública”.

Trudeau relatou o resultado positivo em sua conta no Twitter e pediu aos canadenses que se vacinem e recebam dose de reforço. O próprio Trudeau completou o esquema vacinal, incluindo uma dose de reforço.

A declaração de Trudeau foi feita em meio a protestos que reúnem milhares de pessoas no Canadá desde o fim de semana contra as medidas adotadas no país para conter a pandemia.  Alegando presença de radicais nas manifestações, o premiê e sua família foram levados da residência oficial para um local não revelado em Ottawa.

Na última quinta-feira, o premiê canadense disse que estava iniciando uma quarentena de cinco dias, seguindo as regras estabelecidas pelas autoridades sanitárias, após ter entrado em contato próximo com uma pessoa que estava com a doença transmitida pelo coronavírus.

“Sinto-me bem e estarei trabalhando de casa”, declarou Trudeau, que também revelou ter feito um teste rápido que deu negativo antes do diagnóstico de que tinha contraído Covid.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]