Para Trump, o adversário Joe Biden é uma marionete na mão dos extremistas e uma pessoa que “sempre esteve do lado errado da história”.| Foto: Reprodução/ YouTube
Ouça este conteúdo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou que vai cancelar a convenção do Partido Republicano que ocorreria presencialmente em Jacksonville, na Flórida, no fim de agosto. Na coletiva de imprensa diária sobre a pandemia da Covid-19, Trump disse que tomou a decisão devido ao aumento do número de novos casos de coronavírus no estado. "Não há nada mais importante em nosso país do que manter nossa população segura", declarou.

CARREGANDO :)

Segundo Trump, os delegados do partido irão a Charlotte, na Carolina do Norte, no dia 24 de agosto, para nomeá-lo formalmente candidato à reeleição. "Farei um discurso de convenção, de uma forma diferente. Mas não faremos uma grande convenção lotada", afirmou, sem dar mais detalhes.

Na coletiva, Trump voltou a defender o uso de máscaras, como fez pela primeira vez há dois dias, e disse que o Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês) do país fornecerá novas orientações para a reabertura das escolas nos próximos meses.

Publicidade

O republicano disse que o governo protegerá professores e estudantes do "vírus chinês" e pedirá ao Congresso para que mais recursos sejam alocados para os estabelecimentos educacionais que retomarem as atividades presenciais. O presidente americano também garantiu que o governo monitora áreas do país, como o Sul onde o número de casos de Covid-19 tem aumentado.

A Flórida, que seria palco da convenção partidária do Partido Republicano, chegou a registrar mais de 10,2 mil novas infecções pelo coronavírus em um período de 24 horas.