O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está "muito bem" após ser internado no Hospital Walter Reed para tratamento de Covid-19, informou o médico da Casa Branca, Sean Conley, em comunicado no fim da noite de sexta-feira (2). "Ele não requer suporte de oxigênio, mas em consulta com especialistas, decidimos iniciar a terapia com remdesivir. Ele completou a primeira dose e está descansando confortavelmente", disse Conley. O medicamento é usado para reduzir a replicação viral e reduzir o tempo que pacientes moderados a graves levam para se recuperar.
Na sexta-feira, o médico da Casa Branca informou que Trump, que tem 74 anos, recebeu uma dose de um coquetel de anticorpos monoclonais, um tratamento experimental que está em fase avançada de testes clínicos, com resultados promissores mas ainda sem segurança e eficácia conhecidas. O medicamento requer autorização de "uso compassivo" das autoridades de saúde dos EUA. Além disso, o republicano recebeu zinco, vitamina D, o antiácido famotidina, melatonina e aspirina, segundo Conley.
Trump postou uma mensagem no seu perfil do Twitter após ser internado: "Estou bem, eu acho. Obrigado a todos!". Antes de ser levado ao hospital, que fica nos arredores de Washington, Trump já havia publicado um vídeo agradecendo o apoio que tem recebido e dizendo que "achava que estava muito bem".
O presidente americano não transferiu o exercício do cargo para o seu vice, Mike Pence, durante o tempo em que estiver internado. Trump vai despachar diretamente do hospital.
Eleições municipais indicam ascensão de novas lideranças da direita no Brasil
Reeleição de prefeitos em capitais apontam para disputa por governos estaduais em 2026
Os vencedores e os derrotados do primeiro turno
Candidato mais rico do Brasil recebe 3% dos votos e fica em quinto lugar em eleição municipal
Deixe sua opinião