Hotel não aguentou a força dos ventos, após passagem do tufão Sinlaku: pelo menos quatro pontes desabaram em meio às fortes chuvas| Foto: Lushan Garden / Reuters

O tufão Sinlaku provocou a morte de 11 pessoas durante sua passagem por Taiwan e há temores de que o número de vítimas aumente ainda mais, informaram autoridades locais nesta terça-feira (16). Onze pessoas continuam desaparecidas.

CARREGANDO :)

Entre os mortos estão sete pessoas cujos carros foram esmagados no desabamento de um túnel ocorrido depois de um deslizamento de terra na região central da Taiwan na segunda-feira, informou a agência local de defesa civil.

Pelo menos quatro pontes desabaram em meio às fortes chuvas em diferentes partes do país. Criticado por causa da situação, o governo taiuanês prometeu reforçar a estrutura das pontes por toda a ilha.

Publicidade

O tufão Sinlaku castigou o norte de Taiwan no domingo, levando consigo fortes ventos e chuvas. Os danos à agricultura são estimados em US$ 15,6 milhões.

O Sinlaku atingiu ontem o leste da China, forçando a retirada de quase meio milhão de pessoas.

O tufão perdeu parte de sua força e foi rebaixado a tempestade tropical. O olho do sistema encontra-se atualmente a mais de 500 quilômetros de Taiwan e a expectativa é de que atinja o sul do Japão na sexta-feira. As informações são da Associated Press.

Veja também
  • Bush visita áreas atingidas pelo Ike e pede doações
  • Passagem do furacão Ike deixa milhões de consumidores sem energia elétrica
  • Mais de duas mil pessoas são resgatadas de áreas inundadas pelo furacão Ike no Texas