• Carregando...
Árvore partida após a passagem do tufão Halong pelo Japão | Kiodo / Reuters
Árvore partida após a passagem do tufão Halong pelo Japão| Foto: Kiodo / Reuters

O tufão Halong deixou ao menos uma pessoa morta e outras 33 feridas em sua passagem pelo Japão, informou a imprensa local.Fortes ventos (de até 200 km/h) e tempestades golpearam a região oeste do país, causando enchentes e deslizamentos de terra.

Um homem de 78 anos foi arrastado pela água que transbordou de um canal de irrigação e morreu. Há um surfista desaparecido.

Centenas de voos foram cancelados, além da suspensão dos serviços do trem-bala.A Agência Meteorológica japonesa mantém alerta máximo em várias regiões da ilha --1,6 milhões de cidadãos foram orientados a deixar os locais por onde está prevista a passagem do tufão.

Após ter se afastado do continente, Halong seguiu em direção ao Mar do Japão. A previsão é de que o tufão perca força nas próximas 12 horas.

Grandes ondas também se formaram em consequência, mas não há alerta de tsunami.Por outro lado, um terremoto de magnitude 6,0 foi registrado litoral setentrional do arquipélago, segundo o Instituto de Geofísica USGS dos Estados Unidos. O tremor não provou danos ou vítimas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]