i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Tumbas com múmias de crianças de mais de 5 mil anos são encontradas no Egito

Arqueólogos descobriram quatro tumbas do período pré-dinástico no Delta do Nilo

    • Cairo
    • EFE
    • 06/07/2015 15:54

    Uma equipe de arqueólogos descobriu no Delta do Nilo quatro tumbas do período pré-dinástico - mais de 5 mil anos - sendo que três continham múmias de crianças, informou nesta segunda-feira o Ministério de Antiguidades egípcio em comunicado.

    Cientistas encontram indícios de vida extraterrestre em cometa

    Dados fornecidos pelo robô Philae demonstram condições favoráveis para existência de micróbios no astro

    Leia a matéria completa

    Segundo seu titular, Mamduh al Damati, a descoberta foi realizada por uma delegação de arqueólogos poloneses, que realiza trabalhos de escavação na colina de Al Farja, na província egípcia de Daqahliya, ao norte do Cairo.

    As três tumbas nas quais foram encontradas múmias de crianças estão sendo estudadas para revelar a etapa precisa à qual pertencem, enquanto a quarta tumba tem dois quartos e data da época Naqada III (3200-3000 a.c).

    O responsável do departamento ministerial encarregado da época antiga, Mahmoud Afifi, indicou no comunicado que as tumbas das crianças não estão bem conservadas e que as cabeças das múmias estão dirigidas para o norte.

    A tumba do período pré-dinástico Naqada III está em bom estado e nela foram encontradas vasilhas de cerâmica e de pedra, assim como 180 cornalinas, pedras semipreciosas.

    Na colina Al Farja, onde foram escavadas essas tumbas, foram achadas nos últimos anos várias edificações do período pré-dinástico, assim como muralhas.

    Em março de 2006, os arqueólogos descobriram um conjunto de armazéns de cerveja de 5,5 mil anos e um cemitério com 33 tumbas do período final da pré-história.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.