• Carregando...
O Twitter rotulou uma publicação do presidente americano Donald Trump na plataforma como conteúdo “abusivo”
O Twitter rotulou uma publicação do presidente americano Donald Trump na plataforma como conteúdo “abusivo”| Foto: Olivier DOULIERY / AFP

O Twitter rotulou, nesta terça-feira (23), uma publicação do presidente americano Donald Trump na plataforma como conteúdo "abusivo". Na publicação, o líder americano prometia responder com força tentativas de criação de uma "zona autônoma" na capital dos Estados Unidos.

"Nunca haverá uma 'Zona Autônoma' em Washington, D.C., enquanto eu for o seu presidente", tuitou Trump nesta manhã. "Se eles tentarem, encontrarão pesada força!".

Trump se referia à tentativa de manifestantes de derrubar uma estátua do ex-presidente americano Andrew Jackson perto da Casa Branca na noite de segunda-feira. Os manifestantes também tentaram bloquear o parque Lafayette com cercas e barricadas, declarando a área como "Zona Autônoma da Casa Negra", em uma tentativa de imitar o bloqueio que manifestantes fizeram em Seattle.

No lugar da postagem, o usuário da rede agora encontra a seguinte mensagem: "Este Tweet violou as Regras do Twitter sobre comportamento abusivo. No entanto, o Twitter determinou que pode ser do interesse público que esse Tweet continue acessível", com um link que leva a uma página que explica as políticas da rede social para remoção de conteúdo e suas exceções devido ao interesse público.

O post original ainda pode ser acessado, mas não pode mais ser compartilhado ou receber comentários.

Na semana passada, o Twitter colocou um alerta em um vídeo satírico compartilhado por Trump com aviso de "mídia manipulada". Antes disso, a briga entre o republicano e a rede social se acirrou quando a plataforma marcou uma publicação de Trump como "informação enganosa". Após o episódio, o presidente americano assinou uma ordem executiva que aumenta a capacidade do governo federal dos EUA de regulamentar as redes sociais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]