• Carregando...

O primeiro-ministro inte­­rino da Ucrânia, Arseni Yatse­­niuk, pediu ontem a convocação urgente de uma reunião do Conselho de Segurança da ONU para "apresentar provas" de que a Rússia está tentando sabotar as eleição presidencial do próximo domingo (25). Ele responsabilizou a Rússia de "treinar os terroristas" que atuam na Ucrânia.

Pelo menos nove soldados ucranianos foram mortos e outros 20 ficaram feri­­dos ontem em combates con­­tra os separatistas pró-Rús­­sia que declararam recente­­mente a independência da região de Donetsk, na Ucrânia. O confronto ocorreu em um ataque de separatistas a uma base militar na área de Volnovakha.

De acordo com o governo ucraniano, os soldados mor­­reram após a explosão do blindado em que estavam, num ataque com morteiros e lança-granadas. Outro soldado morreu em confrontos armados que continuam entre as forças ucranianas e os separatistas nos acessos à cidade de Lisichansk, na vizinha Lugansk.

Em Lugansk, os líderes pró-Rús­­sia ainda declararam lei marcial e anunciaram a mobilização total dos homens com idades entre 18 e 45 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]