• Carregando...

A União Européia (UE), por meio de seu braço Executivo, a Comissão Européia (CE), prepara uma ajuda de urgência de até três milhões de euros (R$ 8,7 milhões) para financiar as demandas mais urgentes na ilha indonésia de Java.

O governo irlandês anunciou a doação de meio milhão de euros para ajudar as vítimas. Em comunicado, o Executivo da república afirma que "acompanhará de perto a situação" e pode emprestar mais ajuda se for preciso. A Malásia enviaria ainda ontem uma equipe de médicos e especialistas em desastres naturais. O vice-primeiro-ministro malaio, Najib Tun Razak, disse que a missão seria formada por 56 membros da Equipe Epecial Malaia de Ajuda e Assistência em Desastres, cinco médicos, militares e especialistas em saúde pública. A equipe levaria ainda uma tonelada de remédios e produtos de primeira necessidade para distribuir entre as vítimas.

O Governo do Reino Unido ofereceu ajuda econômica e de resgate. O ministro de Cooperação e Desenvolvimento, Hilary Benn, explicou ontem que as equipes britânicas de busca e resgate estavam prontas para colaborar. Diplomatas da embaixada britânica na Indonésia foram para Yogyakarta analisar a situação no local. Acredita-se que haja britânicos entre as vítimas da catástrofe. A França também ofereceu ajuda humanitária. Até a tarde de ontem, havia apenas a informação de um residente francês na Indonésia com ferimentos leves.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]