• Carregando...
Presidente Barack Obama desembarca  em Antália, na Turquia, para reunião do G-20. | JONATHAN ERNST/REUTERS
Presidente Barack Obama desembarca em Antália, na Turquia, para reunião do G-20.| Foto: JONATHAN ERNST/REUTERS

Os líderes do G-20 devem concentrar suas ações na Síria na luta contra o Estado Islâmico e não direcionar sua oposição ao regime do presidente sírio, Bashar al-Assad, disseram os presidentes do Conselho Europeu e da Comissão Europeia neste domingo (15), quando começa a reunião do grupo, em Antália, na Turquia.

“Nosso objetivo comum é coordenar a nossa ação contra o Estado Islâmico”, disse o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, antes da reunião dos líderes.

Estado Islâmico seduz jovens com a promessa de uma vida “santa”

Leia a matéria completa

“As ações russas no terreno na Síria devem se focar mais no grupo extremista”, disse Tusk. “Não podemos aceitar quaisquer ações contra o regime sírio”.

Jean-Claude Juncker, presidente da Comissão Europeia, exortou os europeus a não confundirem os terroristas em Paris - um dos quais é suspeito de ter entrado na União Europeia (UE) através da Grécia com um passaporte sírio - com os refugiados que procuram abrigo no bloco.

“Nós não devemos misturar as diferentes categorias de pessoas que vêm para a Europa. O responsável pelos ataques em Paris é um criminoso e não um refugiado e não um requerente de asilo”, disse Juncker.

Juncker disse que a UE precisava continuar a se concentrar em proteger suas fronteiras e manter a sua abordagem de conceder asilo às pessoas necessitadas. “Eu não vejo a necessidade de mudar a nossa abordagem geral”, disse ele. Fonte: Dow Jones Newswires.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]