Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência contra mulher

Um em cada sete britânicos acha aceitável bater na namorada, diz pesquisa

Pesquisa do governo ouviu 1.065 pessoas com mais de 18 anos. Para 25%, roupas sensuais podem ser responsáveis por estupros

Uma pesquisa realizada pelo governo britânico e divulgada nesta segunda-feira (9) revelou que a violência contra mulheres ainda é aceita como normal por parte da sociedade.

O estudo diz que uma em cada sete pessoas do país acredita que é aceitável que um homem bata em sua namorada, se ela estiver "usando roupas sensuais ou reveladoras em público", segundo o diário "Times". O mesmo percentual de entrevistados disse que não há problemas em um homem bater na mulher se ela estiver "chateando" ele. Uma parcela ainda maior dos entrevistados, quase 25%, disse que mulheres que se vestem de forma sensual podem ser consideradas em parte responsáveis por assédio sexual e até estupro.

A pesquisa ouviu 1.065 pessoas com mais de 18 anos, por telefone, e ainda mostra que a maioria da população é contra qualquer forma de violência contra as mulheres.

O governo britânico apresentou os dados junto com uma série de propostas que podem tornar a vida das mulheres mais segura. Entre as sugestões, há a ideia de permitir que as mulheres analisem o histórico policial dos homens com quem se relacionam.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.