• Carregando...

Uma pesquisa realizada pelo governo britânico e divulgada nesta segunda-feira (9) revelou que a violência contra mulheres ainda é aceita como normal por parte da sociedade.

O estudo diz que uma em cada sete pessoas do país acredita que é aceitável que um homem bata em sua namorada, se ela estiver "usando roupas sensuais ou reveladoras em público", segundo o diário "Times". O mesmo percentual de entrevistados disse que não há problemas em um homem bater na mulher se ela estiver "chateando" ele. Uma parcela ainda maior dos entrevistados, quase 25%, disse que mulheres que se vestem de forma sensual podem ser consideradas em parte responsáveis por assédio sexual e até estupro.

A pesquisa ouviu 1.065 pessoas com mais de 18 anos, por telefone, e ainda mostra que a maioria da população é contra qualquer forma de violência contra as mulheres.

O governo britânico apresentou os dados junto com uma série de propostas que podem tornar a vida das mulheres mais segura. Entre as sugestões, há a ideia de permitir que as mulheres analisem o histórico policial dos homens com quem se relacionam.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]