Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Atropelamento

Um turista morre e sete ficam feridos em ataque em Tel Aviv

De acordo com a Polícia de Israel, uma pessoa foi morta e sete ficaram feridas após um atropelamento com tiroteio em Tel Aviv. (Foto: Abir Sultan/EFE)

Ouça este conteúdo

Uma pessoa morreu e pelo menos sete ficaram feridas, todos turistas da Itália e Reino Unido, em um tiroteio e atropelamento na cidade israelense de Tel Aviv. O agressor, um homem árabe-israelense, foi morto, informaram a imprensa de Israel e serviços médicos de emergência.

Membros do serviço de emergência Magen David Adom (MDA, equivalente à Cruz Vermelha) declararam morto um homem de 36 anos e transferiram a um hospital sete pessoas atropeladas por um carro, disse um porta-voz da organização médica, em comunicado.

Entre os feridos, três pessoas estão em estado moderado, enquanto outras quatro ficaram levemente feridas, segundo o MDA, que detalhou que dois turistas são italianos e cinco são cidadãos britânicos.

De acordo com a polícia, o motorista de um veículo atropelou vários pedestres em uma avenida central da orla de Tel Aviv, até capotar.

Depois, os agentes da área "reconheceram que o motorista estava tentando tirar a arma que carregava", mas foi morto antes disso, afirmou um porta-voz da polícia. Segundo a imprensa, o suposto autor do ataque era um árabe-israelense de Kafer Qasem, uma cidade de maioria árabe no centro de Israel.

O incidente ocorre em meio a um forte aumento da violência na região em pleno mês sagrado muçulmano do Ramadã, e após outro ataque que matou duas mulheres israelenses na Cisjordânia ocupada.

Israel realizou vários ataques de retaliação na madrugada desta quinta-feira (6) contra a Faixa de Gaza e o sul do Líbano, após o disparo de foguetes por militantes palestinos após dias de confrontos entre palestinos e forças israelenses na mesquita de al-Aqsa em Jerusalém.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.